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Monitorização, Avaliação e Desenvolvimento Contínuo do SIGQ

O CAQ promove a monitorização permanente do SIGQ, particularmente no que diz respeito ao grau de execução do Planeamento de Objetivos; à recolha de indicadores e aplicação de questionário de satisfação às partes interessadas, à relevância e aplicabilidade dos planos de ação para melhoria e sua avaliação, assim como, da eficácia das ações para tratar riscos e oportunidades. Deste processo elabora anualmente um relatório de revisão pela gestão, no qual está refletido o funcionamento do SIGQ, identificando as dificuldades encontradas, pontos fortes e fracos do sistema, e propondo medidas de melhoria decorrentes das oportunidades de melhoria identificadas. Neste separador é possível encontrar os relatórios que evidenciam a “Monitorização, Avaliação e Desenvolvimento Contínuo do SIGQ”.

   

Relatório anual de atividades CAQ

O presente relatório anual de atividades sistematiza o conjunto de ações desenvolvidas pelo Conselho para a Avaliação da Qualidade (CAQ), de forma a evidenciar um Sistema Interno de Garantia e Gestão da Qualidade (SIGQ) dinâmico e eficiente, que suporte à missão da ESSNorteCVP, sua visão e valores.

O SIGQ integrou os referenciais nacionais da A3ES (2016), formulados em termos de proposições que caracterizam os sistemas internos de garantia da qualidade consonantes com os padrões europeus (ESG 2015) e os requisitos legais aplicáveis. Neste sentido reforçou o quadro de referência na aplicação dos critérios de auditoria com vista à futura certificação do SIGQ pela A3ES (2016), assim como, na manutenção da certificação de acordo com a norma de referência NP 9001:2015, pela APCER, no âmbito “Ensino Superior de saúde, incluindo investigação e desenvolvimento. Conceção, desenvolvimento e execução da formação contínua.

Relatório Anual da Avaliação da Satisfação 2022/2023

O presente relatório resulta da análise dos resultados dos questionários de avaliação da satisfação dos estudantes, relativo ao processo ensino aprendizagem (PEA) e ao processo ensino clínico/estágio (PECE), dos colaboradores, dos formandos e das entidades empregadoras, relativamente ao ano letivo 2021/2022.

Tem como objetivo monitorizar o grau de satisfação dos diferentes stakeholders em diferentes domínios, face às metas definidas no SIGQ.

 

 

Relatório Intercalar da Avaliação da Satisfação 2022/2023

 

O presente relatório resulta da análise dos resultados dos questionários de avaliação da satisfação dos estudantes, relativo ao processo ensino aprendizagem (PEA) e ao processo ensino clínico/estágio (PECE), dos colaboradores, dos formandos e das entidades empregadoras, relativamente ao ano letivo 2021/2022.

Tem como objetivo monitorizar o grau de satisfação dos diferentes stakeholders em diferentes domínios, face às metas definidas no SIGQ.