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Política de Investigação
Reforçar o investimento na investigação, enquanto fator gerador de conhecimento científico e de inovação em saúde e educação, através da produção científica que resulta da massa crítica associada às 4 linhas de investigação:
L1 – Resposta humana ao processo de saúde/doença;
L2 – Educação em Saúde;
L3 - Saúde da Família e Comunidade;
L4 - Sistemas e Tecnologias da Informação & Simulação.

Missão
Desenvolver e implementar investigação estratégica através da criação de um ambiente estimulante para atingir os objetivos da ESSNorteCVP e da sociedade.

Visão
Ampliar o reconhecimento pela investigação e desenvolvimento de boas práticas, em investigação científica inovadora e colaborativa de relevo, que transforme o ensino superior da saúde e a saúde, com base no conhecimento e na evidência científica.

Valores
Excelência Desenvolvimento de elevados níveis de competência monitorizado através da revisão por pares nos processos de divulgação e disseminação dos resultados da investigação.
Relevância Desenvolvimento de uma atitude responsável mediante a sociedade que valorize as pessoas e as suas necessidades, tendo sempre em consideração as implicações e eficácia dos resultados da investigação, alicerçados em rigor ético.
Sinergia Promoção de uma investigação colaborativa e interdisciplinar, colegialidade e orientação. Encorajamento da criatividade, respeito mútuo, apoio, partilha e reconhecimento dos resultados da equipa de investigação.    

Objetivos Estratégicos
- Fornecer serviços e recursos para docentes, estudantes e colaboradores que estimulem a investigação de forma criativa para um desenvolvimento profissional de alto nível;
- Desenvolver  investigação que dê resposta às necessidades da sociedade atual;
- Facilitar parcerias e colaborações com extensão e articulação com a comunidade académica, regional, nacional e internacional assumindo-se como um parceiro estratégico no âmbito da investigação interdisciplinar;
- Desenvolver infraestruturas e políticas de qualidade que promovam a criatividade e uma cultura empreendedora;
- Garantir que as políticas e os programas educacionais se desenvolvam alicerçados numa cultura de investigação e inovação;
- Comunicar o valor e o impacte da investigação para o mundo.