Objetivos de aprendizagem/ Competências |
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Conteúdos programáticos |
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Metodologias/ |
As metodologias de ensino alinham-se com a tipologia de aulas e assentam num equilíbrio entre objetivos, conteúdo e resultados de aprendizagem esperados. É provida uma abordagem interativa entre docente e estudantes, quer através de exposição e interrogação, com pesquisa orientada e reflexão individual e grupal em torno das principais perturbações mentais ao longo do ciclo vital e respetivas intervenções farmacológicas. Nas aulas teórico-práticas, serão levados a suportar a caracterização das perturbações mentais ao longo do ciclo vital em momentos de consultadas classificações internacionais de diagnóstico e dos Guias psicofarmacológicos, com vista à intervenção segura. A avaliação resultará da média ponderada de uma frequência (70%) e um trabalho de grupo (30%), sendo este último um enquadramento teórico fundamentado de um quadro psicopatológico proposto tendo em consideração a incidência crescente de perturbações mentais ao nível regional e/ou nacional. |
Regente da Unidade Curricular |
Catarina Cláudia Santos Nogueira |