As metodologias de ensino/aprendizagem assentam numa abordagem teórica e teórico-prática, operacionalizas pelos métodos expositivo, interrogativo e brainstorming. Privilegia-se a participação ativa dos estudantes, apelando à interação constante professor/estudante com objetivo de criar momentos de reflexão que tomam por base a experiência prática de cada um.
Competências:
Nao
1. Investigação, ciência e método científico;
2. Paradigmas de investigação;
3. Etapas do processo de investigação;
4. Técnicas e instrumentos de recolha e análise de dados;
5. Princípios da Prática Baseada na Evidência;
6. Etapas da Prática Baseada na Evidência;
7. Níveis de Evidência;
8. Tipos de Revisões: Revisões Sistemáticas; Revisões Narrativas; Revisões Integrativas;
9. Protocolo de Revisão;
10. Avaliar criticamente a literatura;
11. Incorporação dos resultados na supervisão clínica de Enfermagem;
12. Guias de boas práticas: desenvolvimento e implementação;
13. Centro e recursos da Prática Baseada na Evidência;
14. Ética em investigação;
15. Redação de artigos científicos.
Trabalho de grupo: 100.0%
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Fernanda Maria Príncipe Bastos Ferreira