As metodologias de ensino/aprendizagem assentam numa abordagem teórica e teórico-prática, operacionalizas pelos métodos expositivo, interrogativo e brainstorming. Privilegia-se a participação ativa dos estudantes, apelando à interação constante professor/estudante com objetivo de criar momentos de reflexão que tomam por base a experiência prática de cada um.
Competências:
Nao
Trabalho de grupo: 100.0%
Borralho, C, (2018). Sistemas De Planeamento E Controlo De Gestão. Lisboa: Edições Sílabo.
Campos, A. C. (2008). Reformas Da Saúde. O Fio Condutor. Coimbra: Almedina.
Escoval, A. (2008). Associação Portuguesa Para O Desenvolvimento Hospitalar - Financiamento - Inovação E Sustentabilidade - Inovação E Sustentabilidade. Lisboa: Associação Portuguesa Para O Desenvolvimento Hospitalar.
Nunes, R. (2003). Afectação De Recursos Para A Saúde: Perspectivas Para Um Novo Sns. Coimbra: Gráfica De Coimbra.
Rego, A. (2010). Reformas No Sector Da Saúde - A Equidade Em Cuidados Intensivos. Lisboa: Universidade Católica Editora.
Ribeiro, J. T. (1997). Lições De Finanças Públicas. Coimbra: Coimbra Editora.
Macedo, N., Macedo, V. (2005). Gestão Hospitalar: Manual Prático. Lisboa: Lídel.
Marin, V., Henderson, E. (2004). Gestão De Unidades De Saúde E De Serviços Sociais. Lisboa: Monitor.
Ricardo José Ferreira De Sousa