As metodologias de ensino/aprendizagem assentam numa abordagem teórica e teórico-prática, operacionalizas pelos métodos expositivo, interrogativo e brainstorming. Privilegia-se a participação ativa dos estudantes, apelando à interação constante professor/estudante com objetivo de criar momentos de reflexão que tomam por base a experiência prática de cada um. Será convidada a Ordem dos Enfermeiros para colaborar no desenvolvimento desta unidade curricular em resposta ao conteúdo específico: “Os Padrões de Qualidade dos Cuidados de Enfermagem e os Programas de Melhoria Contínua”.
Competências:
Nao
Trabalho escrito: 60.0%
Apresentação: 40.0%
Projecto: 100.0%
Camacho, J. L. (1998). Qualidade Total Para Os Serviços De Saúde. S. Paulo: Nobel.
Despacho N.º 69/2009, De 31 De Agosto.
Despacho N.º 5613/2015, De 24 De Junho. Estratégia Nacional Para A Qualidade Na Saúde 2015-2020
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Regulamento N.º 743/2019 De 25 De Setembro (2019). Regulamento Da Norma Para O Cálculo De Dotações Seguras Dos Cuidados De Enfermagem. Diário Da República 2ª Série, N.º 184
Rui Miguel Dias Da Cruz