As metodologias estão alinhadas com a tipologia de aulas, promovendo a participação do estudante, através da permanente adequação e articulação de metodologias de ensino e aprendizagem num processo de construção ativa e colaborativa das suas competências, face aos objetivos educacionais definidos.
Será promovido o recurso a multimétodos, sendo que nas aulas teóricas serão privilegiados momento expositivos, com espaço para a interação, o questionamento, a reflexão e resolução de problemas. Nas aulas de tipologia teórico-prática as metodologias a adotar permitirão um papel ativo, interventivo e interativo dos estudantes e docentes, com recurso a plataforma online a aplicações associadas, de forma a potenciar a traslação de conhecimentos teóricos, com base na prática baseada na evidência, para a resolução de problemas existentes nos contextos de trabalho.
Competências:
De acordo com o Regulamento n.º 372/2018, de 15 de junho de 2018, da Ordem dos Enfermeiros:
Nao
1- Intervenção em caso de emergência
1.1- Situações de emergência no local de trabalho: atuação;
1.2- Primeiros socorros em contexto de trabalho (e primeiros socorros emocionais);
1.3- Suporte básico de vida com desfibrilhação automática externa;
1.4- Transporte e acompanhamento de trabalhador em situação de urgência/emergência;
2- Plano de emergência e medidas de autoproteção;
2.1- Plano de emergência;
2.2- Sinalização de segurança;
2.3- Equipamentos de proteção individual e coletiva;
2.4- Prevenção e proteção contra incêndios e outros acontecimentos de emergência.
Trabalho de grupo: 100.0%
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