As metodologias de ensino/aprendizagem assentam numa abordagem teórica e teórico-prática,
operacionalizas pelos métodos expositivo, interrogativo e brainstorming. Privilegia-se a participação ativa
dos estudantes, apelando à interação constante professor/estudante com objetivo de criar momentos de
reflexão que tomam por base a experiência prática de cada um.
Compreender a investigação como ferramenta de trabalho para a aquisição de evidência científica que suporte a tomada de decisão no contexto da prática profissional;
Interpretar e analisar criticamente os resultados de estudos qualitativos e quantitativos;
Interpretar os sistemas de graduação dos níveis de evidência;
Compreender a revisão sistemática e meta-análise como instrumento de apoio à tomada de decisão;
Analisar as etapas de um projeto de investigação.
Analisa a prática baseada na evidência;
Interpreta os resultados da evidência científica produzida;
Utiliza a evidência disponível como instrumento de apoio à tomada de decisão em gestão;
Desenvolve a conceção de protocolos de investigação e de matriz para projetos inovadores.
Nao
Princípios da Prática Baseada na Evidência
Etapas da Prática Baseada na Evidência
Níveis de Evidência
Tipos de Revisões:
Revisões Sistemáticas
Revisões Narrativas
Revisões Integrativas
Protocolo de Revisão
Avaliar criticamente a literatura
Incorporação dos resultados na prática clínica de Enfermagem
Trabalho de Grupo: 100.0%
Conselho Internacional De Enfermeiros. (2012). Combater A Desigualdade: Da Evidência À Ação. Lisboa:
Ordem Dos Enfermeiros.
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