As metodologias de ensino assentam numa abordagem teórica e teórico-prática, operacionalizadas pelos métodos expositivo, interrogativo e brainstorming. Privilegia-se a participação ativa dos estudantes, através da interação constante professor/estudante com objetivo de criar momentos de reflexão que tomam por base a experiência prática de cada um.
Ao longo das sessões letivas será efetuada uma exposição dos conteúdos programáticos em função dos objetivos a atingir. Pelo caráter teórico e teórico-prático, serão promovidos momentos de partilha de experiência, permitindo a reflexão e integração dos conteúdos lecionados nos problemas identificados nas organizações de saúde relacionados com as tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente, a interoperabilidade, a partilha, o acesso, a segurança e a proteção de dados.
Nao
- Documentação em Enfermagem
- Sisteas de informação informatizados de Enfermagem
- Ontologias e Terminologias
- Registos de saúde eletrónicos
- Desenvolvimento e implementação de sistemas de informação
- Requisitos dos sistemas de informação
- Princípios de Segurança
- Regulamento Geral da Proteção de dados
- Estratégias de avaliação dos sistemas de informação
- Processo de avaliação dos sistemas de informação
Trabalho de Grupo: 100.0%
Bürkle, T., Ammenwerth, E., Prokosch, H., &Amp; Dudeck, J. (2001). Evaluation Of Clinical Information Systems. What Can Be Evaluated And What Cannot?. Journal Of Evaluation In Clinical Practice, 373-385.
Delone, W., &Amp; Ephraim, R. M. (2003). The Delone And Mclean Model Of Information Systems Success: A Ten-Year Update. Journal Of Management Information Systems, 9-30.
Iso 18104. (2003). Health Informatics — Integration Of A Reference Terminology Model For Nursing.
Pardes H., Harold P., Lehmann P. A., Abbott N. K., Roderer A. R., Steven F., Mandell J. A., Ferrer R. E., &Amp; Miller M. J. B. (2006). Aspects Of Electronic Health Record Systems, 2Nd Ed: Springer.