O estudante deverá, no final da Unidade Curricular ser capaz de:
Competências:
Nao
Frequência: 100.0%
Mitchell, Richard. (2006) Robbins&Amp;Cotran: Fundamentos De Patologia. Rio De Janeiro: Elsevier. 829 Isbn 10-85-352-1836-X
Eelco Fm Wijdicks, Alejandro A. Rabinstein, Sara E. Hocker, Jennifer E. Fugate. (2016) Neurocriticalcare - What Do I Do Now. Oxford Universitypress, Secondedition. Isbn: 9780190602659
Schaffler, Arne; Menche, Nicole. (2004) Medicina Interna E Cuidados De Enfermagem: Manual Para Enfermeiros E Outros Profissionais. Loures: Lusociência. 536 [4] P. Isbn 972-8383-78-9
Schoppmeyer, Maria-Anna. (2010) Medicina Interna: Manual Para Enfermeiros E Outros Profissionais De Saúde. Loures: Lusodidacta. 313 P. Isbn 978-972-8930-54-7
Sérgio, Joaquim Silveira; Coutinho, Isabel; Marques, Sandra (2002) Fundamentos De Patologia: Para Técnicos De Saúde. 1ª Ed. Loures: Lusociência. 249, [2] P. Isbn 972-8383-28-2
Urden, Linda D. ; Stacy, Kathleen M. ; Lough, Mary E. (2008) Thelan´s Enfermagem De Cuidados Intensivos : Diagnóstico E Intervenção 5º Ed. 5ª Ed. Loures: Lusodidacta. 1625 P. Isbn 978-989-8075-08-6
Varghese R, Chakrabarty J, Menon G. (2017) Nursing Management Of Adults With Severe Traumatic Brain Injury: A Narrative Review. Indian J Crit Care Med. 21(10):684-697. Doi:10.4103/Ijccm.ijccm_233_17
R. Lakshmi Narasimhan, N. Praveen Chander, R. Ravichandran, P. Venkatesh (2013) Neurocritical Care Triad – Focused Neurological Examination, Brain Multimodal Monitoring And Maintaining Neuro Homeostasis, Apollo Medicine, Volume 10, Issue 3, 193-200