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Resumo da Cadeira
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Objetivos de aprendizagem/ Competências

  • Desenvolver a competência linguística com o objetivo de assegurar uma comunicação eficaz numa pluralidade de situações socioprofissionais inerentes ao desempenho na área da enfermagem;
  • Selecionar informação de forma criteriosa, refletindo sobre a sua validade e importância para a aquisição de conhecimento científico na área das ciências biomédicas;
  • Interpretar os vários tipos de texto (literatura médica, artigos científicos, prescrições, guias de tratamento, etc.) revelando a interiorização dos conteúdos e regras de funcionamento específicos da língua inglesa;
  • Produzir textos em língua inglesa de uma forma coerente e fluente, revelando capacidade crítica e argumentativa.

Conteúdos programáticos

A. Temas – tópicos por áreas e vocabulário

  1. Sangue;
  2. Morte;
  3. Cuidados de higiene;
  4. Saúde mental;
  5. Monitorização do paciente;
  6. Medicação;
  7. Tratamentos alternativos.

B. Desenvolvimento de competências e formação nos tópicos – áreas acima mencionadas

  1. Falar: entrevistas; apresentações; simulações; role plays; debates;
  2. Ouvir: entrevistas; direções; instruções; apresentações; conversas; conferências;
  3. Ler e compreender diferentes tipos de textos;
  4. Escrever: perfis; relatórios; certificados; emails; notas; resumos.

Metodologias/
Avaliação

  • Exposição continua à língua inglesa;
  • Interação entre professor/ estudante; estudante/estudante;
  • Práticas no centro de simulação;
  • Atividades / tarefas na área da enfermagem;
  • Desenvolvimento das capacidades de comunicação em língua inglesa;
  • Promoção da autonomia no uso das capacidades adquiridas;
  • Promoção da aprendizagem individual.

A avaliação será contínua.

Regente da Unidade Curricular

Júlia Lopes
(Professora)

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