- Exposição contínua à língua inglesa;
- Interação entre professor/ estudante; estudante/estudante;
- Práticas no centro de simulação;
- Atividades / tarefas na área da fisioterapia;
- Desenvolvimento das capacidades de comunicação em língua inglesa;
- Promoção da autonomia no uso das capacidades adquiridas;
- Promoção da aprendizagem individual.
Avaliação contínua - Frequência (70%) + Trabalho Individual – Speaking (15%) + Participação em contexto de sala de aula (15%).
Uma vez que as línguas são veículos essenciais no processo de comunicação, na disciplina de Inglês pretende-se que o estudante seja capaz de:
- Desenvolver a competência linguística com o objetivo de assegurar uma comunicação eficaz numa pluralidade de situações socioprofissionais inerentes ao desempenho na área da fisioterapia;
- Selecionar informação de forma criteriosa, refletindo sobre a sua validade e importância para a aquisição de conhecimento científico na área das ciências biomédicas;
- Interpretar os vários tipos de texto (literatura médica, artigos científicos, prescrições, guias de tratamento, etc.) revelando a interiorização dos conteúdos e regras de funcionamento específicos da língua inglesa;
- Produzir textos em língua inglesa de uma forma coerente e fluente, revelando capacidade crítica e argumentativa.
Nao
A. Temas – tópicos por áreas e vocabulário
1. Anatomia Humana (sistema neuromusculoesquelético);
2. Equipa de saúde multidisciplinar;
3. Especialidades médicas;
4. Terminologia da metodologia de avaliação em fisioterapia.
B. Desenvolvimento de competências e formação nos tópicos – áreas acima mencionadas
1. Falar: entrevistas; apresentações; simulações; role plays; debates;
2. Ouvir: entrevistas; instruções; apresentações; conversas; conferências;
3. Ler e compreender diferentes tipos de textos;
4. Escrever: perfis; relatórios; certificados; emails; notas; resumos.
Trabalho Individual: 15.0%
Frequência: 70.0%
Participação: 15.0%
Exame Teórico: 100.0%
Glendinning,E.h &Amp;Howard,R.(2007).Professional English In Use: Medicine. Cambridge , Cambridge University Press
O Quadro Europeu Comum De Referência.(S.d.) Lisboa: Edições Asa
Oxford Advanced Learner's Dictionary. (S.d.). Oxford, England: Oxford University Press.
Longman Pocket Dictionary.(S.d.) (S.l.): Pearson Longman
Internet Resources:
Www.bbc.co.uk/Worldservice/Learningenglish/
Www.cambridge.org/Elt
Www.coe.iup.edu/Njyost/Portfolios/Samples.html
Www.ego4U.com
Www.englishclub.com
Www.englishpage.com
Www.esl.about.com
Https://Www.kenhub.com/En/Library/Anatomy/The-Musculoskeletal-System
Https://Transform.england.nhs.uk/
Https://Www.nhs.uk/Conditions/Physiotherapy
Https://Www.physio-Pedia.com/Physiotherapy_/_Physical_Therapy
Isabel Maria Dos Anjos Moutinho