A unidade curricular constitui-se de estratégias presenciais num modelo colaborativo que potenciam a sua autonomia:
Sim
Para a concretização dos objetivos a unidade curricular permitirá um período de educação clínica durante o qual os estudantes são integrados numa equipa multidisciplinar em contexto clínico. O estudante aplica especificamente os conteúdos programáticos inerentes às UC lecionadas dirigidos à pessoa/família em contexto real na prática clínica; respeito de princípios éticos e deontológicos da profissão; relação e comunicação com a pessoa/família e equipa multidisciplinar; metodologias de avaliação e intervenção cardiorrespiratória; registos clínicos de suporte à tomada de decisão para as intervenções em fisioterapia baseadas na evidencia, promotores da continuidade e segurança dos cuidados; procura de feedback de desempenho junto aos seus utentes/grupos e colegas profissionais com objetivo de melhoria continua; reconhecimento das estruturas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares que influenciam o contexto de atuação
Grelha de Avaliação de Educação Clínica III: 50.0%
Relatório de Educação Clínica III: 25.0%
Estudo de Caso Clínico: 25.0%
Toda A Bibliografia Sugerida Ou Fornecida Ao Aluno Durante As Componentes Teóricas Do 1º , 2º E 3º Anos Do Curso.
Associação Portuguesa De Fisioterapeutas. (2021). Princípios E Responsabilidades Éticas Dos Fisioterapeutas. Lisboa: Apfisio. Http://Www.apfisio.pt/Wp-Content/Uploads/2021/04/Princ%C3%Adpios-E-Responsabilidades-%C3%89Ticas-Dos Fisioterapeutas.pdf
Ordem Dos Fisioterapeutas. (2021). Referencial Da Formação Inicial Para A Inscrição Na Ordem Dos Fisioterapeutas: Acesso Ao Exercício Da Profissão De Fisioterapeuta. Https://Ordemdosfisioterapeutas.pt/Wp-Content/Uploads/2021/04 /Referencialdaformacaoinicial.pdf
Marques, A., Oliveira, A., Machado, A., Jácome, C., Cruz, J., Pinho, T, Hall. A., Alvelos, H., &Amp; Brooks, D. (2019). Cardiorespiratory Physiotherapy As A Career Choice – Perspective Of Students And Physiotherapists In Portugal. Physiotherapy Theory And Practice 35 Https://Doi.org/10.1080/09593985.2018.1469059