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Resumo da Cadeira
Duração Semestral
ECTS Conclusao 2
Area Cientifica Línguas E Literatura Estrangeiras
Lingua Ensino Português
Modo ensino Presencial
Tipo de Cadeira Opcional
Codigo da Cadeira 4420
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Métodos de ensino

- Exposição contínua à língua inglesa;

- Interação entre professor/ estudante; estudante/estudante;

- Práticas no centro de simulação;

- Atividades / tarefas na área da enfermagem;

- Desenvolvimento das capacidades de comunicação em língua inglesa;

- Promoção da autonomia no uso das capacidades adquiridas;

- Promoção da aprendizagem individual.

Avaliação contínua (100%): Frequência + compreensão do oral (70%) + trabalho Individual – Speaking (15%) + Participação em contexto de sala de aula (15%). 


Objetivos de Unidade Curricular

Uma vez que as línguas são veículos essenciais no processo de comunicação, na disciplina de Inglês pretende-se que o estudante seja capaz de:

- Desenvolver a competência linguística com o objetivo de assegurar uma comunicação eficaz numa pluralidade de situações socioprofissionais inerentes ao desempenho na área da enfermagem;

- Selecionar informação de forma criteriosa, refletindo sobre a sua validade e importância para a aquisição de conhecimento científico na área das ciências biomédicas;

- Interpretar os vários tipos de texto (literatura médica, artigos científicos, prescrições, guias de tratamento, etc.) revelando a interiorização dos conteúdos e regras de funcionamento específicos da língua inglesa;

- Produzir textos em língua inglesa de uma forma coerente e fluente, revelando capacidade crítica e argumentativa.


Estagios

Nao


Programa

A. Temas – tópicos por áreas e vocabulário

1. Equipa hospitalar;

2. Especialidades;

3. Admissão hospitalar;

4. Acidentes e emergências;

5. A dor.

B. Desenvolvimento de competências e formação nos tópicos – áreas acima mencionadas

1. Falar: entrevistas; apresentações; simulações; role plays; debates;

2. Ouvir: entrevistas; direções; instruções; apresentações; conversas; conferências;

3. Ler e compreender diferentes tipos de textos;

4. Escrever: perfis; relatórios; certificados; emails; notas; resumos.


Métodos de Avaliação

Avaliação por Exame

Exame Teórico: 100.0%

Avaliação Contínua

Trabalho Individual: 15.0%

Participação: 15.0%

Frequência: 70.0%


Itens Bibliograficos

Bradley,  A. (2004 )English For Nursing And Health Care (1ª Ed). (Sl): Mcgraw – Hill.

Grice, T.  (2007) Nursing I, Student´s Book (3ª Ed.). Oxford, England: Oxford University Press.

O Quadro Europeu Comum De Referência.(S.d.) Lisboa: Edições Asa

Oxford Advanced Learner's Dictionary. (S.d.). Oxford, England: Oxford University Press.

Longman Pocket Dictionary.(S.d.) (S.l.): Pearson Longman

Internet Resources:

Www.bbc.co.uk/Worldservice/Learningenglish/

Www.cambridge.org/Elt

Www.coe.iup.edu/Njyost/Portfolios/Samples.html

Www.ego4U.com

Www.englishclub.com

Www.englishpage.com

Www.esl.about.com

Www.learn-English-Online.org

Www.oup.com/Elt/Teacher/Oefc

Www.usingenglish.com


Docente responsável

Júlia Filomena Simões Nunes Lopes


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