Métodos expositivos e ativos audiovisual; trabalhos e dinâmicas de grupo: fichas formativas corrigidas em sala de aula. Recurso à plataforma e-learning, assim como tecnologia de simuladores de vídeo para melhor interiorização das diversas estruturas e seu funcionamento.
As metodologias de avaliação serão as seguintes:
A avaliação contínua: 1ª Frequência (50%) + 2ª Frequência (50%). Média das duas frequências: 9,5 para aprovação da unidade curricular. Ao não obter a nota mínima (9,5 valores) o estudante fica automaticamente direcionado para exame à unidade curricular.
Descrever a função dos órgãos, integrados em sistemas;
Aplicar conceitos e conhecimentos adquiridos;
Demonstrar conhecimentos das disciplinas comuns;
Integrar a informação para conhecer o modo de funcionamento dos sistemas;
Reconhecer a necessidade e o interesse dos temas em estudo;
Perceber a importância dos meios complementares;
Iniciar a introdução ao desequilíbrio das diversas estruturas
Nao
Aparelho circulatório. Circulação e regulação periférica
Aparelho circulatório – O coração
Aparelho circulatório – O sangue
Sistema linfático e imunidade
Aparelho digestivo
Sistema respiratório
Sistema urinário
Água electrólitos e equilíbrio ácido base
Sistema reprodutor
Exame Teórico: 100.0%
Frequência: 100.0%
Daniel P., C. (2007). Manual De Neurofisiologia. (S.l.) Diaz De Santos.
Guyton, A. C., &Amp; Hall, J. E. (2006). Tratado De Fisiologia Médica (11ª Ed.). Rio De Janeiro: (S.n.).
Vanputte, C., Regan, J., Russo, A., Seeley, R., Stephens, T. &Amp; Tate, P. (2017). Anatomia E Fisiologia (11ª Ed.). Camarate: Lusociência
Sobotta J., Et Al. (2012). Sobotta Atlas De Anatomia Humana (23ª. Ed.) Rio De Janeiro: Guanabara Koogan
Silverthron, A., Garrison, C., Ober, W. (2003). Fisiologia Humana. Uma Abordagem Integrada (2ª Ed.). (S.l.): Manole.
Filipe Vieira Franco