As metodologias de ensino assentam numa abordagem teórica e teórico-prática, operacionalizas pelos métodos expositivo, interrogativo e brainstorming. Privilegia-se a participação ativa dos estudantes, através da interação constante professor/estudante com objetivo de criar momentos de reflexão que tomam por base a experiência prática de cada um. A avaliação é realizada através de poster (100%).
Reconhecer a importância das estratégias de gestão na organização de equipas e serviços;
Compreender os requisitos da Norma de Sistemas de Qualidade;
Analisar criticamente os dados tendo em vista a produção de indicadores da qualidade;
Identificar as características de um ambiente de cuidados seguro, através da utilização de estratégias de garantia de qualidade e de gestão do risco;
Identificar a função dos sistemas de comunicação e informação nas organizações de saúde;
Conhecer sistemas de gestão da informação clínica;
Compreender a problemática da partilha, acesso e segurança da informação.
Nao
Princípios da gestão;
Particularidades da economia da saúde;
Gestão da qualidade;
Indicadores da qualidade: estrutura, processo e resultado;
Tecnologias da informação e comunicação nas organizações;
Registos clínicos eletrónicos;
Interoperabilidade de sistemas de informação;
Princípios de segurança e proteção de dados;
Confidencialidade da informação.
Póster: 100.0%
Exame Teórico: 100.0%
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