Objetivos de aprendizagem/ Competências |
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Conteúdos programáticos |
1. O Plano de Marketing – resenha histórica e enquadramento 2. As fundações do Plano de Marketing – construção e implementação 3. O Plano de Marketing – apresentação e análise de várias estruturas alternativas 4. Análise estrutural a todos os elementos constantes do planeamento de marketing 5. Marketing Estratégico 6. Estrutura do Plano de Marketing 7. Diagnóstico de mercado e tendências. Definição de objectivos e metas. Definição das estratégias de marketing 8. Definição das políticas de Marketing – Mix 9. Marketing Operacional – Preparação dos Planos de Acção. Orçamento de Marketing 10. Métricas de Marketing; Monitorização, Planos de contingência, Avaliação e folow up |
Metodologias/ |
Método interativo e expositivo, dissertação e partilha de experiências, assim como, conhecimentos sobre o papel do Marketing na Saúde. Tertúlias em sala subordinadas ao tema em estudo. Planeamento, orientação e construção do Plano de Marketing com discussão e apresentação em sala de aula de casos práticos. Realização de trabalhos individuais e/ou em grupo vinculados a situações reais do dia-a-dia individual ou do grupo que reporte o respetivo ambiente profissional. Recurso a soluções multimédia e ao suporte de um serviço de internet-WI-FI. Para integração de sistemas audiovisuais que permitam a projeção de imagem, (vídeo/som) “just in time”. Integração, estudo e exploração das novas tendências no domínio do Marketing. |
Regente da Unidade Curricular |
Duarte Magalhães |