EM PARCERIA:
Desenvolver competências em enfermagem de saúde da mulher, sustentadas na melhor evidência científica disponível e orientadas para a tomada de decisão clínica autónoma e segura.
Poderão candidatar-se à pós-graduação detentores de grau de licenciado em Enfermagem.
Contexto Hospitalar e Cuidados de Saúde Primários
B_Learning
Português
Dotar os/as enfermeiros/as de conhecimento para a conceção, implementação e avaliação da prática de enfermagem avançada em saúde da mulher, integrando princípios éticos, legais e deontológicos.
Promover intervenções avançadas na promoção da saúde, prevenção da doença e vigilância clínica da mulher ao longo do ciclo vital, incluindo os períodos pré-concecional, puerperal, climatérico e de saúde ginecológica. Desenvolver competências de aconselhamento, educação para a saúde e apoio à mulher, ao casal e à família, respeitando os direitos sexuais e reprodutivos e a diversidade sociocultural.
Fomentar a capacidade de investigação, análise crítica e aplicação do conhecimento científico à prática clínica e comunitária em enfermagem de saúde da mulher.
Capacitar para a intervenção avançada em contextos comunitários, promovendo a equidade em saúde, o trabalho em rede e a resposta às necessidades de saúde da mulher na comunidade.
DL n.º 74/2006, de 24 de março, alterado e republicado pelo DL n.º 65/2018, de 16 de agosto