Objetivos de aprendizagem/ Competências |
|
Conteúdos programáticos |
|
Metodologias/ |
Para o desenvolvimento desta unidade curricular será utilizada uma metodologia expositiva e interativa no âmbito da tipologia teórica. Nas aulas de tipologia teórico-prática serão realizadas dinâmicas de análise e discussão de situações clínicas que possam aprofundar o processo de tomada de decisão e posteriormente demonstradas e treinadas em contexto de aula prática, onde será integrada a utilização de equipamentos/instrumentos indispensáveis ao processo de ensino-aprendizagem. O treino em contexto de práticas laboratoriais permitirá desenvolver competências na avaliação e correção postural e anatomia palpatória, preparando os estudantes para o seu desempenho em contextos reais. A prática laboratorial e treino em contexto de simulação coloca os estudantes no centro da ação criando ambientes realistas com utilização de materiais e equipamentos em uso nos contextos de prática clínica. A avaliação será realizada através de uma frequência (60%) e avaliação prática contínua (40%). |
Regente da Unidade Curricular |
|