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Resumo da Cadeira
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Objetivos de aprendizagem/ Competências

  • Aplicar conhecimentos no processo de tomada de decisão na resolução de situações complexas, em contextos alargados e multidisciplinares, na área científica de enfermagem
  • Refletir sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais que resultam do processo de tomada de decisão na área da enfermagem especializada
  • Conceber, formular e desenvolver um relatório de estágio que inclui a componente de investigação científica na área de especialização em enfermagem à pessoa em situação paliativa
  • Analisar criticamente, argumentar e sistematizar ideias complexas e de inovação na área científica
  • Disseminar os conhecimentos emergentes dos resultados da investigação em enfermagem;
  • Desenvolver competências que permitam uma aprendizagem ao longo da vida de forma auto-orientada ou autónoma

Conteúdos programáticos

Aplicação do conhecimento adquirido e conteúdos programáticos lecionados previamente nas unidades curriculares, bem como outros abordados nas aulas de orientação tutorial, na área de especialização de enfermagem à pessoa em situação paliativa, para o desenvolvimento e elaboração do relatório de estágio e sua discussão pública.

Metodologias/
 Avaliação

O estágio de natureza profissional com relatório final que possibilitará ao estudante o desenvolvimento de competências de tomada de decisão num dos contextos opcionais. A orientação, supervisão e avaliação dos estudantes será da responsabilidade dos professores com a colaboração de enfermeiros tutores especialistas em enfermagem médico-cirúrgica, a desenvolver funções nos diversos contextos clínicos e com desenvolvimento reconhecido na área da especialidade. Neste estágio o estudante deverá realizar uma investigação de acordo com as regras a definir em documento próprio tendo em vista a sua discussão pública. De acordo com o Regulamento do 2º ciclo de estudos. Avaliação: instrumento de avaliação final ao desempenho e desenvolvimento de competências do estudante no contexto da prática clínica e pelo relatório de estágio (instrumento de avaliação final 30% e relatório final de estágio com discussão pública 70%). Os estudantes que não tiverem aprovação têm que repetir o estágio.

Regente da Unidade Curricular

 

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