Objetivos de aprendizagem/ Competências |
|
Conteúdos programáticos |
|
Metodologias/ |
As metodologias de ensino estão alinhadas com a tipologia de aulas e assentam numa abordagem participativa, quer através de exposição e interrogação, quer de trabalho individual e grupal de pesquisa orientada e de síntese documental, desenvolvendo-se momentos de análise, reflexão e discussão a partir da análise de referenciais e documentos de suporte à conceção e desenvolvimento de programas de promoção e prevenção em saúde mental. Nas aulas teórico-práticas, serão levados a desenvolver um projeto de promoção e/ou prevenção em saúde mental em resposta a uma necessidade e/ou determinante identificado da comunidade, numa metodologia de aprendizagem e serviço. As aulas de seminário permitem o convite de peritos nacionais e internacionais, das redes com as quais a Escola é membro ativo. A avaliação resultará do desenvolvimento de uma frequência (60%) e de um Projeto de Promoção da Saúde Mental (40%), desenvolvido em grupo, integrando uma apresentação oral e discussão individual. |
Regente da Unidade Curricular |
António Manuel dos Santos Ferreira |