Objetivos de aprendizagem/ Competências |
|
Conteúdos programáticos |
|
Metodologias/ |
As metodologias de ensino alinham-se com a tipologia de aulas e assentam numa abordagem interativa entre docente e estudantes, quer através de exposição e interrogação, quer de reflexão individual e grupal, desenvolvendo-se momentos de auto e hétero reflexão e discussão a partir dos pressupostos teóricos dos processos de desenvolvimento pessoal e da comunicação terapêutica. Nas aulas teórico-práticas, serão levados a desenvolverem um processo de construção da linha de desenvolvimento pessoal e profissional, em articulação com as sessões práticas. Nas sessões de prática-laboratorial serão criados grupos/equipas onde experienciam exercícios de autoconhecimento e de prática simulada de comunicação terapêutica, no sentido de potenciar o desenvolvimento de competências em contexto simulado, com integração de dinâmicas de feedback de docentes e de pares (peer feedback). A avaliação será realizada através de Portfólio individual (100%) |
Regente da Unidade Curricular |
Andreia Eunice Pinto Magina |