Metodologia expositiva, com recurso a interação e abordagem prática por parte dos estudantes.
Objetivos Gerais:
- Sensibilizar para a importância do equilíbrio energético;
- Adquirir conhecimentos e capacidades na identificação de um CEM equilibrado;
- Adquirir conhecimentos e capacidades na identificação de um CEM alterado;
- Adquirir competências técnicas específicas para o reequilíbrio energético;
- Desenvolver capacidades para intervenções terapêuticas sobre um CEM alterado.
Competências:
Nao
Trabalho individual: 50.0%
Prática: 50.0%
Anderson, J., G., Ann Gill Taylor, A., G. (2011) Effects Of Healing Touch In Clinical Practice: A Systematic Review Of Randomized Clinical Trials J Holist Nurs, 29: 221. Doi: 10.1177/0898010110393353
Cugelman, A. (1998) Therapeutic Touch: An Extension Of Professional Skills. Jcannt. 8, 30-32
Pacheco, S., Viegas, S., Rosa, Z (2007) Toque Terapêutico – Fundamentação E Aplicabilidade Em Enfermagem. Rev. Nursing, Nº 224, Outubro
Potter, P (2003). What Are The Distinctions Between Reiki And Therapeutic Touch? Clinical Journal Of Oncology Nursing, Vol. 7, Nº 1
Doi: 10.1188/03.Cjon.89-91
Sá, A. (2008). Toque Terapêutico Pelo Método Krieger-Kunz. Ed. Yendis
Witmer, R. (1995) As Mãos Que Curam: A Arte Do Toque Terapêutico. Arte Healing