Competências:
Nao
1. - Percursos e processos de formação em Enfermagem:
1.1 – Perspetiva histórica;
1.1.1 – Integração da formação em Enfermagem no Sistema Educativo Nacional;
1.1.2 – Implicações do Processo de Bolonha na formação em Enfermagem.
2 – Modelos de desenvolvimento pessoal e profissional:
2.1. – Modelo androgógico da aprendizagem de adultos de Malcolm Knowles;
2.2. – Modelo bioecológico do desenvolvimento humano de Bronfenbrenner e Morris;
2.3. – Modelo de aquisição de competências de Benner.
3 – Processos de formação e aprendizagem ao longo da vida:
3.1 – Formação reflexiva;
3.1. 1 – Princípios da formação de Sá-Chaves;
3.1.2 – Inacabamento;
3.1.3 – Continuidade;
3.1.3 – Auto-implicação;
3.1.4 – Efeito multiplicador da diversidade.
4 – Competência Acrescida Diferenciada e Avançada em Supervisão Clínica:
4.1 – Perspetivas da Competência segundo Le Boterf e Perrenoud;
4.2 – Perspetiva normativa;
4.2.1 – Competência Acrescida;
4.1.2 – Competência Acrescida Diferenciada;
4.1.3 – Competência Acrescida Avançada.
Trabalho individual: 100.0%
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