As metodologias de ensino/aprendizagem assentam numa abordagem teórica e teórico-prática, operacionalizas pelos métodos expositivo, interrogativo e brainstorming. Privilegia-se a participação ativa dos estudantes, apelando à interação constante professor/estudante com objetivo de criar momentos de reflexão que tomam por base a experiência prática de cada um.
- Avalia as necessidades no exercício profissional adequadas às fases do processo de tomada de decisão;
- Analisa a conceção de cuidados de enfermagem baseada no conhecimento formal e saber práxico;
- Transfere o conhecimento, o raciocínio clínico e a evidência para as práticas em emergência extra-hospitalar;
- Aplica o conhecimento formal e o saber práxico na conceção de cuidados aquando das práticas em emergência extra-hospitalar;
- Reflete sobre a relevância dos Sistemas de Apoio à Tomada de Decisão em Enfermagem em emergência-extra-hospitalar
Nao
- A relevância dos referenciais teóricos na emergência extra-hospitalar em Enfermagem
- Pensamento crítico para o processo de tomada de decisão e resolução de problemas de enfermagem
Fases do processo de tomada de decisão
Processo de tomada de decisão baseado na evidência
Processo de tomada de decisão baseado nos dados
Tomada de decisão colaborativa
Fatores que influenciam o processo de tomada de decisão
- Terminologias e Ontologias de Enfermagem
- O conhecimento formal e o saber práxico na conceção de cuidados
Capacidade de Raciocínio clínico
Desenvolvimento do raciocínio clínico e do conhecimento na prática clínica
- Sistemas de Apoio à Tomada de Decisão em Enfermagem
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Liliana Andreia Neves Da Mota