As metodologias de ensino/aprendizagem assentam numa abordagem teórica e teórico-prática, operacionalizas pelos métodos expositivo, interrogativo e brainstorming. Privilegia-se a participação ativa dos estudantes, através da interação constante professor/estudante com objetivo de criar momentos de reflexão que tomam por base a experiência prática de cada um. Serão realizados exercícios em sala de aula e discutidos casos práticos.
Competências:
Nao
Trabalho escrito: 60.0%
Prova oral: 40.0%
Barros, P. P. (2013). Economia Da Saúde: Conceitos E Comportamentos. Coimbra: Almedina.
Costa, J. P. (2012). A Sustentabilidade Dos Sistemas De Saúde. Revista Portuguesa De Gestão &Amp; Saúde, 8, 12-17.
Escoval, A., Santos, A. T., Barbosa, P., (2016). Contributo Para A Compreensão Do Financiamento Da Saúde Em Portugal: O Caso Dos Cuidados De Saúde Primários, Dos Cuidados Hospitalares E Dos Cuidados Continuados. Tempus Actas De Saúde Coletiva, 10 (1), 17-27. Doi: 10.18569/Tempus.v10I1.1858
Moreira, A. (2008). Análise Da Eficiência Dos Hospitais-Empresa: Uma Aplicação Da Data Envelopment Analysis. Boletim Económico: Banco De Portugal. 127-150. Retirado De: Https://Www.bportugal.pt/Sites/Default/Files/Anexos/Papers/Ab200804_P.pdf
Nabais, C., Nabais, F. (2011). Prática Financeira I: Analise Económica &Amp; Financeira. Lisboa: Lidel.
Nabais, C., Nabais, F. (2010). Prática Contabilística: De Acordo Com O Sistema De Normalização Contabilística (Snc). Lisboa: Lidel.
Simões, J. A., Augusto, G. F., Fronteira, I., Hernández-Quevedo, C. (2017). Health System Review. Health Systems In Transition, 19(2), 1–184.
José Mário Magalhães De Pereira