Metodologias ativas e participativas. O Estágio desenvolve-se de acordo com a orientação descrita no “Guia de Estágio” fornecido aos estudantes no seu início. A Prática em contexto de emergência extra-hospitalar organiza-se com base na metodologia de estágio, objetiva a afirmação da aprendizagem como processo pedagógico de construção de conhecimentos, desenvolvimento de competências e habilidades em emergência extra-hospitalar, em contexto clínico.
- Reconhecer a importância da integração e mobilização de conhecimentos, habilidades e atitudes no processo de atuação em emergência extra-hospitalar.
- Assegurar o desenvolvimento do processo de cuidados integral e ajustado à cada situação de emergência extra-hospitalar.
- Advogar a segurança como fator crítico na atuação em emergência extra-hospitalar.
- Compreender a comunicação como uma estratégia central nas relações que estabelece em contexto de emergência extra-hospitalar.
- Contactar com os contextos reais de atuação em emergência extra-hospitalar.
- Valorizar a investigação como ferramenta, essencial para a sua prática.
Sim
Aplicação em contexto real dos conteúdos programáticos inerentes às unidades curriculares lecionadas do Curso de Pós-Graduação em Emergência Extra-hospitalar.
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