Menu
Chair Summary
Duration Semestrial
ECTS Conclusion 30
Scientific Area Nursing
Teaching Language Portuguese
Learning mode Presencial
Chair type Opcional
Chair code 02101098
Share course

Métodos de ensino

A realização do trabalho de projeto baseia-se predominantemente no trabalho individual do estudante que será orientado por um professor com o grau de doutor ou especialista de reconhecida experiência e competência profissional. As reuniões de trabalho para a orientação serão definidas entre ambos de acordo com o desenvolvimento do processo. Serão realizados seminários em que cada estudante apresenta, em plenário, o desenvolvimento do seu projeto e identifica, para análise e discussão em grupo, as potencialidades, os constrangimentos e as principais fontes de dificuldade no processo.


Objetivos de Unidade Curricular

Implementar o trabalho de projeto concebido;
Elaborar a relatório do trabalho de projeto;
Apresentar e analisar criticamente o relatório produzido, fundamentando-o com base nos resultados em prova pública;
Potenciar a integração do referencial teórico e a prática de cuidados;
Disseminar os conhecimentos emergentes dos resultados da investigação;
Desenvolver competências que permitam uma aprendizagem ao longo da vida de forma auto-orientada ou autónoma


Estagios

Nao


Programa

Desenvolvimento do trabalho de projeto;
Procedimentos para obtenção de autorizações e os pareceres formais e éticos;
Escrita e discurso técnico na elaboração de um relatório do trabalho de projeto;
Preparação para a apreciação e discussão pública do trabalho de projeto


Métodos de Avaliação

Avaliação Final

Deliberação de Júri: 100.0%


Itens Bibliograficos

Bell, J., &Amp; Waters, S. (2018). Doing Your Research Project: A Guide For First-Time Researchers (7Th Ed.). Open University Press.
Creswell, J. W., &Amp; Creswell, J. D. (2018). Research Design: Qualitative, Quantitative, And Mixed Methods Approaches (5Th Ed.). Sage.
Eco, U. (2015). Como Se Faz Uma Tese. Difel.
Gil, A. C. (2017). Como Elaborar Projetos De Pesquisa (6ª Ed.). Atlas.
Resnik, D. B. (2020). The Ethics Of Research With Human Subjects: Protecting People, Advancing Science, Promoting Trust. Springer.
Roberts, C. M., &Amp; Hyatt, L. (2018). Writing, And Defending Your Dissertation (3Rd Ed.). Sage.
Yin, R. K. (2018). Case Study Research And Applications: Design And Methods (6Th Ed.). Sage.


Share course