Desenvolver um processo critico e reflexivo sobre os processos de aprendizagem e de acompanhamento do supervisado e do profissional em contexto de saúde; - Reconhecer a importância da metodologia de trabalho de projeto na formação de adultos; - Construir um projeto pessoal de formação, aplicando a metodologia de projeto, a desenvolver ao longo do curso.
Nao
Estratégias de desenvolvimento pessoal e a sua relação com o desenvolvimento organizacional; - Definição de conceitos: pedagogia, aprendizagem, educação e formação; - Conceito de supervisão em saúde; - Competências em supervisão em secretariado clinico; - Analise dos contextos supervisão em saúde; - Gestão de processos de formação continua e de formação em serviço; - Conceito de trabalho de projeto; - Planificação, dinamização e avaliação de sessões de formação.
Alarcao, |.; Tavares, J. (2018). Supervisdo Da Pratica Pedagdgica - Uma Perspectiva De Desenvolvimento E Aprendizagem.
Almedina American Psychological Association (Apa). (2019) Manual Of The American Psychological Association (Spiral
Bound). (72 Ed.). American Psychological Association Gil, A. C. (2017). Como Elaborar Projetos De Pesquisa (62 Ed.). Atlas.
Junior, C.f. (2016). Guia Do Trabalho Cientifico. Do Projeto A Redagao Final. Monografia, Dissertação E Tese. Edições
Contexto. Sousa, B. (2016). Como Fazer Investigação, Dissertações, Teses E Relatórios: Segundo Bolonha. Pactor -
Edições De Ciências Sociais, Forenses E Da Educação